Confraria Solaris Umbra

 

Fundação

A Confraria Solaris Umbra é uma confraria de feitiçaria iniciática, isto significa ser uma irmandade composta por homens e mulheres que iniciam a sua aprendizagem e prática na Arte da Feitiçaria através da sabedoria e dos métodos da Confraria.

A irmandade foi fundada em Portugal no ano 2004 por vários iniciados na Arte, provenientes de diversas tradições de Bruxaria, transmitindo e perpetuando a cadeia de conhecimentos ancestrais da Arte Sem Nome, que desconhece a data do seu nascimento.

Finalidade

O seu propósito assenta na instrução de todo o individuo que verdadeiramente deseja praticar a Arte da Feitiçaria em território português; extraindo desta Arte milenar, entre os seus plurais fins, o aperfeiçoamento do indivíduo, a realização pessoal e a (re)união com o Daemon Pessoal, o espírito tutor iniciático e guardião de todo o homem e mulher.

Esta classe de espíritos é (re)conhecida ao longo da história por vários nomes em várias tradições religiosas e espirituais; sendo o mais conhecido, através a Igreja Apostólica Romana como Anjo da Guarda, ou no espiritualismo como Espírito Guia, ou ainda noutras tradições ocultistas como Guardião Pessoal.

Na confraria usamos a nomenclatura Daemon, sendo este termo originário da Grécia antiga, conceito que nada relaciona com o conceito tardio de Demónio, abrimos este parêntesis para clarificar esta diferença que tanta confusão causa a quem desconhece este significado.

Estrutura

A confraria é composta por Officinas,  compostas por confrades e confreiras que atingem o grau de Artesão (A+++). As Officinas são grupos de Artesãos organizados e reconhecidos pela confraria e pela Solaris Umbra Confraternitas.

Reúnem-se discretamente para oficiar e celebrar a tradição da Arte Sem Nome. Unem-se entre si para seu próprio desenvolvimento contínuo e para instruir os demais iniciados nas classes de Aprendiz (A+) e Discípulo (D++), que oportunamente se elevarão ao grau de Artesão (A+++) segundo a competência e evolução demonstradas na realização dos labores iniciáticos requeridos.

Instrução

A instrução dos conhecimentos da Confraria Solaris Umbra são estruturados em 3 graus ou etapas hierárquicas do conhecimento e práticas lecionados pelos Artesãos Instrutores que compõem a confraria.

Os Artesãos apadrinham os Aprendizes, prestando-lhes um acompanhamento personalizado, fornecendo-lhes a preparação necessária para o seu desenvolvimento e a sua autonomização no caminho iniciático da Feitiçaria, conduzindo-os à conquista das qualidades mágicas de cada um dos graus hierárquicos, reconhecidos e certificados pela confraria.

Este percurso iniciático aprendido pelo aprendiz é maioritariamente solitário, não obrigando a reuniões presenciais, concretizado à distância, havendo esporádica necessidade de reunião presencial conforme a necessidade do(a) aprendiz e do seu progresso, nos graus da confraria.